Projeto Pedagógico do Curso

Curso de Graduação em Direito

Toda instituição de ensino deve possuir um Projeto Político Pedagógico (PPP). De um modo geral, elas atendem a esta exigência do MEC de maneira eminentemente formal produzindo longos documentos que são conhecidos apenas por seus diretores e que ficam guardados em arquivos consultados esporadicamente em caso de necessidade. Nós, da FDV, temos um PPP que é conhecido por todos da comunidade acadêmica, alunos, professores, funcionários e sociedade. É preciso ter nossos ideais e intenções compartilhados com aqueles que participaram ou são influenciados por decisões tomadas a partir deles.

Em 2006 reformulamos nosso PPP e ele está disponível, na íntegra, no site, a todos que desejam conhecê-lo. Por tratar-se de um documento longo e com linguagem, às vezes, muito técnica que poderia desestimular a leitura, julgamos conveniente sintetizá-lo em documento mais condensado e objetivo de forma a tornar sua leitura mais agradável.

Nosso PPP não é um “documento de gaveta” elaborado apenas para cumprir uma formalidade. Ele é a alma da nossa instituição. Retrata os nossos sonhos e sonhos devem ser compartilhados para que possam mais facilmente se transformar em realidade.