Pesquisa

Faculdade de Direito de Vitória

Sobre a Coordenação de Pesquisa

A Coordenação de Pesquisa da FDV é o setor responsável por traçar e implementar a política de pesquisa da instituição, bem como outras atividades que lhe estão vinculadas e que guardam estreita relação com o desenvolvimento científico. São elas: Programa de Iniciação Científica, Grupos de Pesquisas, Grupos de Estudos e Biblioteca.

A política de pesquisa da instituição está direcionada no sentido de oferecer apoio e orientação metodológica e logística aos interessados em sua realização. As dificuldades comuns a todos que desejam iniciar-se na pesquisa podem ser reduzidas com as orientações e os atendimentos feitos pela Coordenadora de Pesquisa, em horários previamente agendados.

A ampliação do número de projetos encaminhados para concorrer a bolsas de pesquisas em órgãos de fomento (FACITEC, FAPES, CNPq, Ministério da Justiça) e a aprovação de muitos desses projetos para receberem financiamento externo são marcas significativas dos avanços que ressaltam a qualidade de nossa produção científica.

Editais

Grupos de Estudo

Grupos de Pesquisa

Na FDV, as atividades de pesquisa desenvolvem-se, também, nos Grupos de Pesquisa. São espaços privilegiados de reflexão e pesquisa acerca de temas ligados aos Direitos e Garantias Fundamentais.

Reúnem professores do Programa de Pós Graduação cujas temáticas convergem para as mesmas linhas de pesquisa, doutorandos, mestrandos, graduandos da FDV, pesquisadores, professores e alunos de outras instituições de ensino e demais profissionais interessados, constituindo centros produtores e irradiadores da Ciência Jurídica no Estado.

Os 8 Grupos de Pesquisa hoje em funcionamento são coordenados por professores doutores com atuação no Programa de Pós Graduação e encontra-se registrados no CNPq, tendo, desta maneira, inserção nacional e internacional.

Vídeos sobre os Grupos de Pesquisa

Contato

Mensagem:

Elda Coelho de Azevedo Bussinguer

Elda Coelho de Azevedo Bussinguer

Coordenadora de Pesquisa e dos cursos de Mestrado e Doutorado

Livre Docente pela Universidade do Rio de Janeiro (UniRio). Doutora em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Editora da Revista Direitos e Garantias Fundamentais. Coordenadora do Grupo do BIOGEPE- Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à saúde e Bioética. Membro da Rede Brasileira de Pesquisa em Direitos e Garantias Fundamentais. Membro do Conselho científico da Sociedade Brasileira de Bioética. Professora Associada II aposentada da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Currículo Lattes    pesquisa@fdv.br   +55 27 30413614