Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Comissão de Sustentabilidade da FDV é convidada para audiência pública

por | 28 jan 2016 | Extensão | 0 Comentários

A Comissão de Sustentabilidade da FDV foi oficialmente convidada pelo IDAF – Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo para participar da audiência pública para discutir a proposta do Novo Código Florestal Estadual. O evento ocorrerá nesta terça-feira, 24 de novembro de 2015, no auditório do CT 01 – Centro Tecnológico da UFES, às 9h.

Para a professora da FDV e presidente da Comissão de Sustentabilidade, Luísa Cortat, o convite reflete o reconhecimento do papel da Comissão. “Recebemos o convite com muita felicidade. Demonstra o reconhecimento da importância da participação dos nossos alunos e professores nesse tipo de discussão”.

A minuta de lei se encontra no link: http://www.idaf.es.gov.br/Download/Minuta Lei Florestal Estadual SITE.docx

As contribuições poderão ser enviadas para o e-mail scfl@idaf.es.gov.br até o dia 09/12/15.

Maiores informações, no site http://www.idaf.es.gov.br/Pages/wfAudienciaPublica.aspx

Saiba mais sobre a Comissão de Sustentabilidade da FDV

A Comissão de Sustentabilidade tem foco jurídico, posto que surgida e executada na Faculdade de Direito, trabalha com todos os temas relativos ao desenvolvimento sustentável. Inicialmente, em março de 2012, foi formada para elaborar e implementar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Instituição, mas sua atuação foi se alargando e hoje é responsável por diversos projetos e consultorias. Seu trabalho foi publicamente reconhecido por meio de Menção Honrosa no Prêmio Tião de Sá, concedido pela Prefeitura de Vitória/ES, em dezembro de 2013.